EQUIPE GESTORA

EQUIPE GESTORA

Célia Regina Bufalo Bettini
(Diretora)
Ione Gustavo Pratti (Coordenadora Pedagógica)

Horário de Atendimento da Secretaria

Manhã - 8 às 10 horas
Tarde - 14 às 16 horas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nossa Escola


            A construção da EMEII Professora Araci Pilon Grando, surgiu da necessidade de atender as vaga das crianças de 0 à 5 anos, moradoras do Bairro Di Napoli I e II. A escolha do nome de nossa Patrona, reporta a uma cidadã emérita que escreveu as primeiras páginas da Educação do município de Cerquilho.
            Em 1966, iniciou sua carreira docente na escola “mobral” no bairro São Francisco, cuidando com carinho e atenção dos adultos que não tiveram em idade correta a possibilidade de realizar seus estudos. Um ano depois, atuou como professora em escola do bairro Sônego.
            Nos anos subseqüentes, de 1968 a 1981, atuou em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino existentes na cidade, desempenhando, sempre, um trabalho primoroso no processo de ensino-aprendizagem das crianças do ensino fundamental.
            No início do ano de 1982, deu partida à sua carreira na área administrativa pedagógica, como Coordenadora Pedagógica de diversas Escolas, dentre elas as Escolas Lavínia Rodrigues Sanson e Professor João Toledo, de 1986 a 1991, quando foi convidada. No ano de 1992, na gestão do, então Prefeito, Octávio Pilon Filho, assumiu o cargo de Secretária Municipal de Educação.
            Araci findou sua carreira pedagógica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina Bordenalle Pilotto Gaiotto, atuando como Coordenadora Pedagógica.
            Todavia, a professora que foi escolhida como patronesse desta Unidade Escolar, atuou em diversos outros segmentos sociais: foi Diretora Tesoureira do “Lar São José”; atuou dentro da comunidade católica cerquilhense, coordenando pastores e movimentos da igreja, bem como desempenhou magníficos trabalhos como domadora ativa do clube de serviço “Lions Club”.           
            A professora Araci faleceu no ano de 2009, e tudo fez para enaltecer o nome de Cerquilho, procurando sempre fazer o bem e ajudar os necessitados.
            Em suma, uma idealista, lutadora, digna de figurar como patronesse de uma das mais modernas ESCOLAS da cidade de Cerquilho.

Um comentário: