EQUIPE GESTORA

EQUIPE GESTORA

Célia Regina Bufalo Bettini
(Diretora)
Ione Gustavo Pratti (Coordenadora Pedagógica)

Horário de Atendimento da Secretaria

Manhã - 8 às 10 horas
Tarde - 14 às 16 horas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nossa Escola promove palestra com os bombeiros sobre acidentes domésticos, durante reunião do 4ºbimestre.

Durante o período de férias escolares os acidentes domésticos com as crianças tendem a aumentar. Preocupada com essa questão nossa escola promoveu no dia 12/12/2011, durante a reunião de pais, uma palestra com o Corpo de Bombeiros, falando sobre os ricos e as prevenções para estes acidentes.
Com o objetivo de orientar os pais a palestra forneceu dicas valiosas para prevenir acidentes domésticos que podem causar sérios danos à saúde da criança. Os bombeiros explicaram como evitar choques causados pelo contato direto com a tomada, queimadura que podem ocorrer principalmente na cozinha, afogamentos, asfixia com sacos plásticos, queda, ingestão de produtos de limpeza, medicamentos, inseticidas, entre outros.
As crianças aproveitam qualquer oportunidade ou distração para fazer algo perigoso, quando se sentem mais “soltas” ou “ociosas” elas aprontam mais! Sendo assim, as variedades de tipos de acidentes podem ser infinitas, por isso todo cuidado é pouco, segue então algumas dicas faladas durante a palestra, para deixar as férias escolares mais tranqüilas:
· Deixar objetos perigosos, assim como produtos químicos, produtos de limpeza, de higiene,venenos, medicamentos e ferros de passar roupa, fora do alcance da criança;
·      Ficar sempre atento a escadas, lajes e janelas sem proteção.
·      Ter atenção especial à cozinha, local onde encontram-se objetos ponte agudos, fogão, etc.
·     Atenção com fios, cordas e sacos plásticos, estes são objetos que podem provocar asfixia na criança quando usado de forma indevida.
·      Mantenha baldes, banheiras e piscinas infantis vazios, para não ocorrer afogamento.
Outra dica importante é explicar para as crianças o que elas podem ou não fazer, o diálogo é fundamental!
          Nossa escola agradece a participação do Corpo de Bombeiros de Tietê por proporcionar este importante momento, agradece ainda à participação de todos os pais e alunos que aqui estiveram presentes! Desejamos a todos boas férias!




Um comentário: